segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Leitura

Sabe aquele momento em que lendo um livro, você vê o nome de alguém e se interessa em saber que foi este homem?

Pois é, estava lendo um livro e vi este nome "Brainerd". Pensei, quem é Brinerd?

Fui procurar alguma coisa sobre ele, e me surpreendi ao conhecê-lo. Um missionário de 1740, evangelizou os indios peles vermelhas de uma cidade em Nova York. Um homem que me deixou envergonhada da minha vida com Deus. Pois, a dedicação dele em seus momentos a sós com o Senhor me deixou com lágrimas nos olhos. Pedi muito perdão ao Senhor por ter sido tão negligente com meus momentos a sós, em minhas orações, em meu clamor por almas.

Olha o que achei sobre ele na net: "Entretanto,homens como William Carey, Henry Martyn, Robert Mürray McCheyne, John Wesley, Jonathan Edwards, Charles Spurgeon, Oswald Smith, Jim Elliot, citando apenas alguns, testemunharam a grande influência da biografia de Brainerd em suas vidas."

Um apaixonado por almas. Tinha seus momentos com Deus no meu de uma floresta, onde chorava por este povo indígena. Ele morreu com apenas 29 anos, mas fez diferença no seu tempo e faz até os dias de hoje.

Algumas palavras que extrai de sua biografia:

Isso é um emblema do próprio céu, amar o mundo inteiro com um amor gentil, perdoador, benévolo; sentir nossas almas sedadas, suavizadas, mansas; viver vazio de toda suspeita e cisma, e dificilmente pensar mal de qualquer pessoa, em qualquer ocasião; verificar que nosso coração é simples, franco e livre no tocante àqueles que nos olham com maus olhos!
Minha alma sentiu e provou que o Senhor é gracioso; que Ele é o supremo bem, a única felicidade que satisfaz uma alma; que Ele é a minha porção completa, suficiente e todo-poderosa. A linguagem do meu coração foi: "Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra". Oh, sinto que é céu agradar ao Senhor, ser exatamente aquilo que Ele quer que eu seja!
"Seja feita a vontade do Senhor''. De fato, pela bondade divina, dificilmente tenho sentido minha mente tão calma, tão sedada, em tão grande consolo, faz muito tempo. Há muito venho temendo um período como este, esperando que a minha humildade, mansidão, paciência e resignação seriam muito testadas; mas achei muito Maior prazer e consolo divino do que esperava.
"Ao meio-dia, em meu retiro secreto, nada pude fazer senão dizer a meu querido Senhor, em doce calma, que Ele sabia que eu nada desejava a não ser Ele mesmo, nada senão santidade; que Ele mesmo me concedera esses desejos, e somente Ele poderia dar-me o que eu desejava. Eu nunca parecera estar tão desprendido de mim mesmo e estar tão completamente consagrado a Deus. Meu coração estava totalmente absorvido em Deus durante a Maior parte do dia."

Fica na paz.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dependência de Deus


JOÃO 15.1-27

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim e eu nele,
esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15.5.)

Dependo totalmente de ti, ó Pai.
Tu és a minha suficiência.
Confesso-te a minha dependência
Do teu amor, do teu perdão,
Da tua paz, da tua comunhão.
Sem ti, nada sou e nada posso fazer,
Isto eu devo saber,
Não posso jamais me esquecer.

Bruce Wilkinson nos conta uma experiência que vivenciou com seu
filho. Estavam em um parque de diversões e chegaram a um lugar onde
havia três escorregadores; um, pequeno; outro, de tamanho médio, e um
bem grande, enorme.

Seu filho pequeno subiu no escorregador menor e desceu sozinho várias
vezes. Depois olhou para o médio. Parou perto da escada e avaliou se
daria para subir. Achou que sim e foi subindo. Deu algumas paradinhas,
e finalmente chegou ao topo. Olhou triunfante para os pais e escorregou
feliz. Repetiu a façanha algumas vezes e então olhou para o “grandão”.
Correu até à escada e também parou. Olhou bastante para a escada que lhe
parecia chegar até os céus. Os adolescentes subiam e desciam em gritos de
contentamento.

O pequeno rompeu seu medo e começou a subir. E claro que os pais
estavam ali olhando para ajudá-lo caso ele precisasse. Eles estavam prontos
para acudir a qualquer chamado, mas esperavam para ver até onde ele
chegaria sozinho. Quase no meio da escada, o pequeno “empacou”. Estava
“gelado de medo” e gritou:

– Papai, venha cá!
O rapazinho que estava logo atrás dele ficou impaciente com o pequeno
ali parado. O menino não tinha coragem de olhar para baixo e nem de
prosseguir escada acima. Seu pai gritou:
– O que é? De que você precisa?
– Eu preciso de você. Não posso continuar sozinho!
E o pai subiu, meio espremido entre os adolescentes que estavam na fila
da enorme escada, e chegou ao filho. No topo, ele sentou-se segurando o
menino no colo e desceram juntos com gritos de alegria. E foram juntos
mais algumas vezes.

Nosso Pai sabe que não conseguiremos ir sozinhos, embora algumas
vezes estejamos tentando fazer isso. Ele está atento ao nosso pedido de socorro,
e vem conosco. Ele também gosta de aventuras e conquistas.

Pai, como é bom saber que estás atento às nossas “aventuras” e
que não nos deixas só. Quero estar sempre perto de ti e sentir
os teus fortes braços a me envolverem, pois sem ti, nada posso
fazer. Amém.

Extraído de devocionais lagoinha.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Férias


Tirar férias no momento certo é dar uma renovada no ânimo.
É poder voltar e seguir em frente para mais uma jornada de desafios e conquistas.
Passei momentos especias com a família em Bh, muitos passeios em lugares inesquecíveis. Muito shopping, muitas compras e muito pão de queijo. Enfim, tudo que nós mulheres gostamos muito.
Li este artigo e achei muito interessante.
Férias x trabalho - buscando o equilibrio
Geralmente, nosso corpo avisa, através de sintomas físicos e emocionais, que chegou a hora de descansar um pouco. “Sabemos a hora de tirar férias quando o nivel de produtividade diminui prejudicando o próprio rendimento da pessoa, quando o nível de concentração já não é o mesmo” explica a psicóloga Erika Oliveira. Fora do trabalho, se você sofre de fadiga, dificuldade para dormir, irritabilidade ou se frustra com facilidade, cuidado! São sintomas de estresse e podem indicar a necessidade de férias.

Com a instantaneidade da comunicação, as pessoas não largam de seus smartfones, blackberries, e não conseguem se desligar do que está acontecendo no trabalho. Isso não é bom! “Manter o telefone ou email de trabalho ligado durante as férias com certeza atrapalha. As pessoas precisam se conscientizar de que os problemas do trabalho podem ser resolvidos por outras pessoas. Em nossas férias não devemos ter preocupações ou cobranças, pelo contrário, devemos ter tranquilidade e serenidade” afirma Erika.

Decidimos tirar férias e então surge a dúvida: para onde ir? O que fazer? É importante dedicar este tempo para fazermos aquilo que gostamos. Segundo a psicóloga: “Com certeza um ambiente agradável como a praia ou o campo são recomendados, atividades físicas são sempre bem-vindas pois promovem o bem-estar. Contudo, o mais interessante é que a pessoa busque atividades que lhe tragam prazer. Por exemplo, uma pessoa gosta de cozinhar, uma pessoa gosta pintar, outra gosta de dançar, meditar, ficar com família, ou seja, não importa qual a atividade,

o que importa é fazer algo de bom para si mesmo.

Seguindo esta simples instrução podemos colher os benefícios que as férias nos trazem, que são diversos e, às vezes, nem percebemos: “Férias nos trazem o poder de refletir melhor sobre nossas vidas, o equilíbrio necessário para planejar melhor quais as trilhas que queremos seguir, a possibilidade de enxergar os pontos positivos e os pontos negativos que cometemos no passado, ou de simplesmente relaxar. É um período de renovação de energia”, explica afirma Rogério Brandão, especialista em recursos humanos. “Se você realmente aproveitou suas férias, vai saber alimentar suas ideias da melhor forma possível para voltar ao trabalho firme e forte. É saber diferenciar a hora de trabalhar e a hora de descansar”, acrescenta ele.


Erika Oliveira (CRP: 06/77939) e Rogério Brandão são psicólogos e especialistas em RH

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Felicidade

Ser feliz é poder lembrar de momentos como este da foto, meus 16 aninhos, uau quanto tempo. E realmente nós nos divertimos muito.
Lembro-me de momentos especiais todos os anos de minha infancia. Todas as nossas férias escolares iamos para a Roça, que no caso é Cedrolandia, municipio de Nova Venécia no Espirito Santo. Fica mais ou menos umas 5 horas de Vila Velha.
Lá era só diversão, minha vó sempre fazia bolos, milho assado e outras coisinhas gostosas. Os dias eram só para brincar e tomar muito banho de rio, ai que delicia.
Meus filhos não tiveram oportunidade de passar momentos assim, espero que quando tiver meus netos possamos mostrar este lado bom do interior.
Vida simples sem muito preocupação, só curtir férias com muita brincadeira com a familia toda reunida.
Meu pai tinha uma brasilia bege e ela voltada cheia de frutas, e outras coisas.
Lembro-me de uma vez em que eles mataram um jacaré e meu pai trouxe a carne para comer em casa. Um horror. Ele falava que era igual carne de galinha. Nunca tive coragem de experimentar.
Sei que muito adultos hoje não se lembram de momentos felizes na infancia, mas tente mais um pouco e vai se lembrar os momentos de pequenos carinhos que você recebeu de seus pais, avós, tios, ou amigos. Estes momentos servem para dar ânimo e muitas vezes servem também para uma mudança de atitude com relação as pessoas que estão ao seu redor. Pequenos gestos de carinho vão ficar gravados na memória, vão fazer história.
Sempre que der saia para passear com seus filhos, seus netos, eles crescem muito rápido e você vai ficar arrependido depois porque só trabalhava e nem viu eles crescerem.
Curta a vida da melhor forma possível, todos os momentos são especias.
Fica na paz


terça-feira, 14 de junho de 2011

Jantar dos namorados







Taberna da Madalena na Barra do Jucu em Vila Velha. Foi muito legal.

Eu, Tania e Aparecida ficamos na organização. Foto acima.

Como não dá para colocar aqui a foto de todos os casais vou postar a foto do Pr. Renato e da Pra Margarida.


O que é ser romântico?

Ser romântico é ter um imaginário que sonha em amar e ser amado.

Ser romântico é não se contentar em ser amado pela metade ou somente um pouquinho.

Ser romântico é desenhar em qualquer lugar um coração e dentro dele escrever seu nome junto com o da sua amada.

Ser romântico é ver uma flor e pensar em oferece-la a sua amada.

Ser romântico é desejar capturar uma estrela e depositar aos pés do seu amor.

Ser romântico é ter poema na alma e necessita ser amado por inteiro: aquele gostar iniciado de uma grande amizade que é o embrião do verdadeiro amor: construído com muita atenção, carinho em profusão, honestidade a toda prova e... Lealdade imensurável.

Ser românico é ter anseio de encontrar em seu caminho alguém que veja poesia em cada coisa que seu foco de visão alcançar.

Ser romântico é ter alguém que sinta prazer em sentar-se ao seu lado na areia de uma praia para contemplar um por do sol e acompanhar o vai e vem das ondas do mar

Ser romântico, em fim, e ter alguém, igualmente romântico, que sinta prazer em olhar nos seus olhos e sob o comando do coração sussurrar: Eu te amo muito! Nossa! Como isso é romântico!

Francisco Rocha
Publicado no Recanto das Letras em 19/03/2009
Código do texto: T1495442











quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um pouco sobre minha vida com Deus

Há 17 anos atrás Deus levou para glória meu esposo. Experimentei então a paz que excede à todo entendimento. Deus de uma forma sobrenatural me consolou.
Edgar tinha 7 anos e Lucas 2, Fiquei meio sem saber o que fazer para criar eles "sozinhos", e o Espirito Santo de uma forma sobrenatural conduziu meus passos, não estava "sozinha". Os anos se passaram muito ŕapido, hoje olho para os meninos e agradeço a Deus pelo cuidado e amor, pela provisão de todos os dias e pela alegria que nos deu a cada dia. Agora o Edgar já está se preparando para casar e o Lucas está na faculdade. Estão lindos como vocês podem ver na foto ao lado. E sei que Deus está com eles em cada passo desta caminhada, em cada decisão que iram tomar, pois sempre buscam ao Senhor em oração. São servos fiéis ao Senhor, levitas da casa de Deus.
Que alegria! Tu és tremendo Senhor!
"Que segurança sou Jesus... Canta minh'alma, canta ao Senhor, rende-lhe sempre ardente louvor."
Agradeço Senhor pelo teu cuidado e pelas tuas promessas que ainda vão se cumprir em nossas vidas.
Assim como experimentei este cuidado você também pode, basta pedir a Senhor.
Fica na paz.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sementes da fé

Hoje estou aqui ouvindo esta canção, creio que Deus está ao meu lado confirmando cada palavra deste louvor. Tenho esperado em Deus há algum tempo e creio que a minha benção está chegando porque estes dias tem sido muito difíceis. Mas nunca deixo de crer que tudo que Deus, o amado da minha alma, prometeu para minha vida ELE vai cumprir. Nada vai tirar a alegria do Senhor da minha vida, porque como diz a Palavra de Deus "A alegria do Senhor é a minha força".
Creia você também neste Deus fiel que tem olhado por você todos os dias.
Deixo a letra desta musica pra você refletir.
Fica na paz.


Semente da fé - Cassiane
Nos braços do Pai eu vou repousar
E crer nas promessas de Deus para mim
E com oração eu irei plantar sementes da fé
E o meu louvor será como adubo
Fará com que os frutos comecem crescer
E as minhas lágrimas serão para regar sementes da fé

Se tentaram apagar tudo aquilo que Deus prometeu
E feridas se formaram sobre ti
Saiba que Deus de ti não esqueceu
Ele atende o seu pedido
Você plantou e um novo tempo a ti chegou

Pode adorar e exaltar ao Rei dos reis
Porque hoje Ele traz a você
Traz a cura, traz avivamento, traz solução
Tudo que pediu e esperou, receba agora em tuas mãos
Pode colher que os frutos da fé agora brotaram.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Corte de cabelo

Alguns dias depois da inauguração da congregação Ágape em Pontal das Garças voltei para um domingo muito especial onde o Pastor Rudinele e sua equipe de profissionais proporcionaram as crianças corte de cabelo de graça. Eles amaram, tiramos muitas fotos. Ainda tivemos muito cachorro quente com refrigerante.
Foi um domingo muito especial.
O que marcou foi ver os meninos que trabalham com o Pastor cortando com a mesma dedicação que eles dão aos seus clientes no salão. Deus abençoe muito estes rapazes.

Almoço com o departamento de mulheres da igreja

Nos reunimos na igreja no domingo pela manhã para ter um momento de comunhão. Aproveitando a oportunidade que me foi dada, preparei uma palavra sobre a mulher controlada pelo Espirito Santo. Me inspirei no livro com este mesmo titulo.
Foi um momento muito bom onde podemos aprender sobre os 4 temperamentos e de como podemos deixar Deus controlar este lado mais desafiador que temos dentro de cada um de nós. Não foi fácil descobrir e conhecer o nosso eu verdadeiro. Fizemos um teste que achei na net e cada uma de nós fomos nos revelando para nós mesmas. No final tivemos um momento de entrega total de nossos temperamentos na mão do Senhor. Śó ELE pode nos ajudar, só ELE pode te dar domínio próprio e mansidão naquela hora que você quer explodir. E geralmente explodimos em cima daqueles que mais amamos, isto gera feridas, gera mágoas e sofrimento. Então é bem melhor aprender que Deus pode mudar você, ELE pode e que que você seja feliz e que tenha um lar feliz e com muita paz. Creia que ELE pode.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

inauguração

Iniciamos um núcleo em Pontal das Garças, em Vila Velha, ficamos trabalhando com eles durante um ano e agora nasceu a nossa congregação. Uma igreja diferente onde a maioria são crianças. Eles se dedicaram muito no dia da inauguração, entregaram convites no bairro pela parte da tarde e ajudaram na limpeza do templo. Na hora do culto estavam todos lá, lindos e cheirosos como sempre. Adoramos ao Senhor e nos alegramos com o Pastor Rudinele que assumi a partir de agora este trabalho. Que Deus abençoe muito a vida dele e de toda a sua familia.

-

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porto de Galinhas















Muito lindo com um delicioso passeio de jangada. Nos divertimos muito.
No caminho até os peixinhos da para se deliciar com um cenário maravilhoso. A cidade é uma gracinha, eles realmente recebem bem o turista.
Fizemos uma loucura que foi sair de Maceió para Porto de Galinhas e voltamos no mesmo dia. Foi muito cansativo. Valeu a pena pelo lugar, mas o cansaço foi enorme.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maragogi















Passeio que não pode faltar no seu roteiro em Alagoas.
Amei esta viagem. Ganhei de presente da minha cunhada.
Lembre-se que não é sempre que você consegue fazer este passeio porque depende da maré, então, quando for a Maceió procure saber quando a maré está boa, por que este é um dos melhores passeios de lá. Você entra mar a dentro e desce numa praia no meio do oceano. Pra quem gosta de mergulho deve ser muito lindo. No nosso barco tinha um senhor de mais de 80 anos, que mergulhou. Fiquei de boca aberta com ele.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Maceió "Linda demais"



Um lugar maravilhoso para passear, dizem que é a cidade da lua de mel.
Um povo super hospitaleiro. Visão panoramica de Alagoas.

Sul do Brasil

Fotos da minha viagem para o sul do Brasil.
Momentos mais que especiais.
Lugar lindo demais.
Saímos do BH com um ônibus de turismo da São José Turismo, nossa guia foi a Jaqueline que é muito engraçada e animou muito a nossa viagem. Paramos em Curitiba, Gramado, Porto Alegre, Treze Tilhas, Canelas, etc.
A medida que os dias iam passando me apaixonava ainda mais pela região sul do nosso Brasil que é lindo. Estávamos no mês de março e o frio já estava começando. Descendo as serras Gaúchas sentimos como deve ser muito frio no mês de Julho, não dava para ver nada a nossa frente de tanta neblina. Outra coisa que amei foi as plantações de maçãs, os pés estavam todos carregadinhos, é muito lindo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

minha primeira viagem

Agradeço muito a minha cunhada Adna por este maravilhoso presente.
Nunca vou esquecer Gramado, quero voltar no inverno, curtir todo aquele frio.
Encontrei este texto sobre o Hotel Gramado Palace, onde ficamos, achei muito bom para descrever como ele realmente é bom.





"Em um belo recanto de Gramado, cercado de mata natural, encontra-se o Hotel Gramado Palace. Um verdadeiro complexo de lazer em plena Serra Gaúcha, que com muito estilo, apresenta beleza e riqueza nos detalhes, que vão desde o arrojo de sua arquitetura até os diversos móveis em estilo colonial. Um conjunto perfeito que faz do Gramado Palace, um dos mais charmosos e luxuosos da cidade.
Com atendimento familiar de qualidade e com acomodações muito confortáveis, o Gramado Palace reserva os prazeres da gastronomia no verdadeiro café da manhã colonial, fazendo com que as tradições da região brilhem ainda mais durante a sua estada.
Para a sua diversão, o hotel oferece ainda uma convidativa área de lazer, na qual você pode passar agradáveis momentos praticando esportes, tomando um banho de piscina ou simplesmente descontraindo pelas áreas do hotel."